quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa!!!

Com a chegada da Páscoa ouvimos falar muito na Ressurreição de Cristo, que sempre nos remete ao sentido de vida nova, renovação... A própria figura do coelhinho também tem essa conotação, já que está ligada à fertilidade... Quem sabe não temos uma vida nova a caminho?, inspirada na frase da minha cumadre Valesca: "Quem sabe Deus vai te enviar um ovinho nesta Páscoa?" Muitas esperanças!
Considerando o meu último ciclo, estou com um atraso menstrual de 6 dias... mas prometi para mim mesma que vou esperar mais alguns dias para fazer o teste de gravidez (talvez domingo), para evitar que a precipitação nos cause mais uma decepção.
Estou tentando ficar tranquila, por enquanto nenhum sinal nem da vermelhinha nem dos sintomas da gravidez...
Depois de fazer o teste, passo aqui para compartilhar o resultado, se for positivo terá o título "NOSSO MELHOR OVINHO DE PÁSCOA", se for negativo será "Não foi desta vez, continuamos tentando..."
Um feriadão maravilhoso para todos!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Inspiração para Viver!

Ter filhos sempre esteve em nossos planos, eu pensava em ter três, mas hoje em dia acho loucura, quem sabe 2? Agora chegou a hora de começar a colocar esses planos em prática... Eu não sei exatamente explicar quando e porque passamos a saber que este era o momento certo, mas sabemos que é... Além disso, essa certeza tem muito a ver com a chegada de uma pessoinha mais que especial: nossa afilhada muito amada Isabella (Isa)! Muita gente comenta que os bebês despertam o instinto maternal/paternal dos que estão a sua volta, e eu acredito nisso, mas eu digo que a Isa é especial, porque a sua presença inspira muito mais do que os nossos instintos...nos inspira a VIVER, ela chegou com aquele jeitinho meigo, deixando a nossa vida mais doce, cheia de sorrisos, e uma coisa que é muito forte é poder contemplar a paixão que o Dindo tem por ela, esse brilho nos olhos dele me fez imaginá-lo PAI e reafirmou o nosso sonho...
Bom, falando no nosso sonho, estamos sem muitas novidades...segundo meu último ciclo menstrual, a vermelhinha deveria (ou não!) dar as caras hoje, mas nada... Espero que isso signifique uma ótima notícia para nós, mas a expectativa já não tem o mesmo fôlego do começo, depois de alguns negativos prefiro não alimentar muitas esperanças... Mas caso venha o positivo ficaríamos imensamente felizes!!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Idéia genial!

Boa tarde, pessoas...
Fiz esse blog há alguns meses simplesmente para cultivar a paixão de escrever, mas ainda não tinha postado nada, talvez por falta de inspiração...Hoje uma amiga-irmã me deu uma ótima idéia de um tema mais do que inspirador, escrever sobre um sonho que tenho em comum com meu marido: ter nosso(a) primeiro(a) filho(a)!
Sabe, escolhi o nome do blog quando o criei somente com a pretensão de publicar meus textos que falam sobre a vida e, além disso, esse é o apelido pelo qual eu e meu marido nos tratamos, mas agora pensando bem no novo tema, tem T-U-D-O a ver!!!
VIDA, estamos a espera de uma vida que ainda não foi gerada, de um sonho que ainda não se tornou realidade, e isso está nos causando uma expectativa imensa... Parei a pílula em abril de 2012, e até agora nada...
Meu médico constatou que eu não estava ovulando, e desde então estou fazendo um tratamento com indutor de ovulação que já dura 3 meses...Todo ciclo é aquela expectativa: fazer o tratamento certinho, calcular o período fértil, treinar em dias alternados, torcer para a menstruação não vir, alguns dias de atraso e os testes de gravidez já entram em ação, o corpo parece começar a dar sinais de que tudo deu certo, a vermelhinha dá as caras... :)
Mas de uma coisa nós temos certeza e é o que nos impulsiona a continuar tentando...o tão sonhado POSITIVO chegará em breve, então, continuamos treinando...